sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Motoristas aderem a campanha da Maracatu da Favela e HEMOAP



 Aconteceu nesta quinta-feira, 24, mais uma blitz da campanha “Doe alegria antes mesmo da folia” com a escola de samba Maracatu da Favela em parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (HEMOAP), para aumentar os estoques de sangue no período de carnaval. A ação ocorreu na Rua Cândido Mendes, em frente a Fortaleza de São José, e levou a todos que passavam uma mensagem de conscientização sobre a importância em ser um doador.
 Além do kit informativo do HEMOAP, também foram distribuídos folhetos com o samba enredo do Maracatu para o carnaval deste ano. A escola de samba já é conhecida por realizar ações sociais. A oito anos promove o projeto “costurando a liberdade” e no ano passado promoveu, junto com DETRAN, uma grande campanha em favor da paz no trânsito.
Saulo Esteves, ritmista da Maracatu da favela, comenta sobre a experiência de participar da ação. “Participar de um evento como esse é muito gratificante, pois estamos ajudando o próximo. Estamos tentando lembrar as pessoas da importância de ser um doador de sangue”, ressalta.
Assim, no dia 2 de fevereiro, na Orla do Santa Inês, o HEMOAP fará o lançamento do seu bloco de carnaval com a participação de toda a bateria da Verde e Rosa. Contando com a presença de voluntários, doadores e funcionários, o bloco pretende, de forma divertida, conscientizar todos os brincantes sobre a necessidade da doação de sangue.
O HEMOAP realizará entre os dias 4 e 8 de fevereiro a Semana do  Carnaval Solidário, onde serão explicados os processos para ser um doador e a importância deste gesto. Desta forma, os interessados em doar devem apresentar documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50kg e estar bem de saúde.

Texto e fotos - Ascom Maracatu da Favela



Nenhum comentário:

Postar um comentário