quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Maracatu da Favela e Hemoap realizam blitz para aumentar estoque de sangue

Maracatu da Favela e Hemoap em prol da doação sangue.
Crédito: Ascom Maracatu
Iniciou na manhã de quarta-feira, 16, a campanha de carnaval do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) para doação de sangue. Em parceria com a escola de samba Maracatu da Favela, a instituição promoveu uma Blitz no cruzamento das ruas Leopoldo Machado e Feliciano Coelho, com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância de ser um doador, principalmente no carnaval, quando os estoques de sangue ficam escassos.

Ao som da bateria da Verde e Rosa, foram distribuídos folhetos, preservativos e adesivos para todos que passavam pela ação. O motorista Olívio Matos, 35, presenciou a blitz, e afirmou que acha a iniciativa do Hemoap e da Maracatu da Favela de grande importância para a população, já que muitos acidentes ocorrem nesse período de festa, requerendo uma maior conscientização da sociedade em ajudar quem precisa.
Maracatu da Favela e Hemoap em prol da doação sangue.
Crédito: Ascom Maracatu
O diretor técnico do Hemoap, Geice Manoel, ressalta a importância da campanha para a população amapaense: “Nesse período de carnaval, geralmente os estoques de sangue baixam muito, principalmente porque as pessoas viajam para aproveitar o feriado prolongado. Então, nós realizamos uma mobilização de sensibilização antes do período de carnaval para a gente ter um estoque seguro que possa atender a demanda da rede hospitalar pública”.

Maracatu da Favela e Hemoap em prol da doação sangue.
Crédito: Ascom Maracatu
A Maracatu da Favela é conhecida por realizar ações sociais. Há oito anos a escola de samba realiza o projeto “Costurado a Liberdade”, e no ano passado promoveu com o Detran, uma grande campanha em favor à paz no trânsito. 

No dia 2 de fevereiro, na Orla do bairro Santa Inês, o Hemoap fará o lançamento do seu bloco de carnaval com a participação de toda a bateria da Verde e Rosa. Contanto com a presença de voluntários, doadores e funcionários, a parceria do bem, de forma divertida, pretende conscientizar todos os brincantes sobre a necessidade da doação de sangue.
Maracatu da Favela e Hemoap em prol da doação sangue.
Crédito: Ascom Maracatu
Do dia 4 a 8 de fevereiro, das 7h às 13h, o Hemoap realizará a "Semana do Carnaval Solidário", onde serão explicados os processos para ser um doador e a importância desse gesto. Os interessados em doar devem apresentar documento oficial com foto, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 kg e estar bem de saúde.

Texto e fotos - Ascom Maracatu da Favela

Nenhum comentário:

Postar um comentário