quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Samba da Maracatu da Favela encerra "Missa da Cura" na igreja Jesus de Nazaré


Na noite da última quinta feira (27), a Igreja Jesus de Nazaré teve sua quadra tomada pela alegria e euforia do samba da escola Maracatu da Favela. Os fiéis celebraram junto à bateria da verde rosa, que tocou sambas marcantes na história do Amapá.
A convite do Padre Paulo, líder religioso conhecido por sua forte ligação com os movimentos culturais do Amapá, a escola de Samba foi chamada pela primeira vez para encerrar a Missa da Cura, que ocorre toda quinta-feira, sendo esta, a última de 2012. A experiência é única na história da escola que abrilhantou ainda mais a celebração.
Claudionor Soares, membro da direção da verde e rosa, ressalta a disposição da Maracatu em fazer parte de um evento de fé tão importante. “É uma honra muito grande para a Maracatu da Favela participar dessa festa religiosa. Estamos muito satisfeitos por dar nossa contribuição cultural. É a primeira vez que a nossa escola foi convidada para esse evento e todas as vezes que formos convidados iremos comparecer com o maior prazer”, pondera.


O padre Paulo fomentou a importância da
presença do samba no culto religioso. “Vamos todos nos alegrar e sambar muito, pois enquanto houver um tambor tocando sempre haverá um grito de liberdade”, exclamou. 
Os fiéis que participaram da missa, ainda saborearam após o samba e o recebimento da benção, um vasto lanche oferecido por membros da igreja para todos que ali estavam.






Coordenação de Comunicação/GRES Maracatu da Favela

sábado, 22 de dezembro de 2012

Bateria da Maracatu surpreende convidados em casamento


Integrantes da bateria da Escola de Samba Maracatu da Favela surpreenderam os convidados do casamento do casal Mauricio e Isadora Cantuária, na noite da última sexta feira, 21. Após o encerramento da cerimônia, oficializando o matrimônio, o casal se dirigiu ao salão de festa da Igreja Jesus de Nazaré, onde  estava sendo esperando pela bateria.

A aparição da bateria surpreendeu os convidados. Sambas marcantes da escola verde e rosa foram interpretados, animando os presentes. O enredo ganhador do Carnaval 2012, "Espelho, Espelho Meu..." chamou os convidados para roda de samba formada no salão.

Para o recém casado, foi muito importante a presença da Maracatu: "Fiquei muito feliz ao saber da confirmação da presença da minha escola do coração".

O mestre de bateria, o Riba afirmou que a participação desse setor da Maracatu comprova a importância dele na escola: "Ficamos muito honrado em fazer parte da vida do casal".


Coordenação de Comunicação/GRES Maracatu da Favela
@gresmaracatu

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Comunidade Verde e Rosa prestigia aniversário da Maracatu


Jorginho da Império cantou seus sucessos e animou o público. Crédito: A. Santiago
Quem pensou que o clima de chuva fosse atrapalhar a festa de aniversário da escola de samba Maracatu da Favela, na tarde de ontem, 16, se enganou. A comunidade Verde e Rosa vestiu a camisa e compareceu para prestigiar o aniversário de 60 anos da agremiação.


Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira empolgando o público. Crédito. D. John
O samba iniciou por volta de 15h, com muita animação através das músicas interpretadas por Zeca Mazagão, que animou a festa até a apresentação da bateria nota 10 da escola. Durante a sua apresentação, a comunidade Verde e Rosa reviveu os sambas enredos vitoriosos da agremiação, e o deste ano: “Espelho, Espelho Meu”.

Logo após a apresentação da bateria, que também teve a presença da Rainha de Bateria, Nauva Alencar, e de mestres salas e porta bandeiras, o Jorginho do Império, a primeira atração nacional, cantou os seus maiores sucessos e marcantes sambas do País. Encerrando a festa, o Bira Show da Mangueira embalou a festa, com uma grande interpretação  de sambas.

Coordenação de Comunicação/GRES Maracatu da Favela
A comunidade verde e rosa compareceu em massa. Crédito: Dyepeson Martins

sábado, 15 de dezembro de 2012

Jorginho do império e Bira Show no programa "O Samba é bom assim" da Diário FM

Bira Show,  Claudionor Soares e Jorginho do Império
Muito samba e muita descontração no início desta tarde na capital. Os sambistas Jorginho do Império e Bira Show da Mangueira fizeram nos estúdios da Diário FM, uma prévia do que vai rolar neste domingo na festa em comemoração dos 60 anos da GRES Maracatu da Favela.

O programa O Samba é bom assim, conduzido por Paulo Rodrigues, Reginaldo Silva, Irene Cascaes e Luiz Viana e contou com a presença de vários nomes do samba amapaense.


Coordenação de Comunicação/GRES Maracatu da Favela

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Maracatu comemora 60 anos de história

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Maracatu da Favela comemora amanhã, 15, sessenta anos de beleza e história. Porém, a festa será no próximo domingo, 16, na quadra da escola, na Avenida Mendonça Júnior, bairro Santa Rita.
A diretoria da Maracatu, seus brincantes e simpatizantes estarão reunidos em uma grande festa, onde terá a presença de duas grandes personalidades do samba nacional: Bira Show, da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira; e Jorginho de Império, filho do legendário Mano Décio da Viola, que foi um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro.
Além da comemoração dos sessenta anos da verde e rosa, a festividade celebrará os títulos da Maracatu da Favela, no carnaval amapaense; e do Oratório Recreativo Clube, no Campeonato Amapaense de Futebol, ambos consquistados em 2012.
A programação no próximo domingo inicia às 12h. A entrada é franca, e no local será vendida feijoada, bebidas, e camisas comemorativas da verde e rosa, e da Orca.
Ascom/Maracatu da Favela